terça-feira, 21 de agosto de 2012

discrete / discreet


Flashback   (posted on July 9th 2011)

discrete - (distinto, separado, independente)
discreet – (discreto)
 Obs.: Ambas as palavras se pronunciam da mesma forma.
 Ads can be served directly to discrete parts of the online population based on people's interests. (Time,April, 22, 2009) = Anúncios podem ser dirigidos diretamente para partes distintas da população “online”, baseados no interesse das pessoas.
Updates, no problem—in fact, instead of buying a book in one discrete transaction, you could subscribe to a book, with the expectation that an author will continually add to it. This would …(Newsweek, December 26, 2007) = “Updates”, sem problema, de fato, ao invés de comprar um livro em uma transação separada, você pode pode “se inscrever” em um livro com a expectativa de que o autor vá continuamente acrescentar algo a ele.
She talked to me in a very discreet way. = Ela falou comigo de uma forma muito discreta.
I think our neighbor is a very discreet person. She always knocks very gently at the door when she wants to talk to me.= Acho que nossa vizinha é uma pessoa muito discreta. Ela sempre bate à porta bem delicadamente quando quer falar comigo.

Observe os significados da palavra “discretion”:

Discretion – (discrição): You can trust him. Discretion is one of his best qualities. =  Você  pode confiar nele. Discrição é uma de suas melhores qualidades.
(critério) : She could be fired at the discretion of her supervisor. = Ela poderia ser despedida a critério de seu supervisor.

Ainda:descrição (ato de descrever) :  description

Nenhum comentário:

Postar um comentário